sábado, 29 de junho de 2013

Gromit Lightyear

Hoje ao conectar ao twitter fomos surpreendidos por uma foto MA-NEI-RÍS-SI-MA do personagem Gromit, o cão da série em stop motion Wallace & Gromit, do estúdio inglês Aardman. Na imagem, Gromit está devidamente paramentado como Buzz Lightyear. Diz aí se isso não é o máximo?! Hein?!

@GromitUnleashed
Pois então, por meio do retweet do @PixarNews, tomamos conhecimento desse exemplar único do Gromit Lightyear que faz parte de um evento beneficente que acontece na cidade inglesa de Bristol.

O Gromit Unleashed acontece de 1º de julho à 8 de setembro de 2013, nas ruas de Bristol (localizada à 2 horas de carro de Londres), com 80 esculturas gigantes do cão Gromit, personalizadas por diversos artistas.

As esculturas ficarão em exibição em diversos pontos da cidade inglesa durante o verão e, ao fim da exibição, serão leiloadas e o dinheiro arrecadado vai para a obra de caridade Wallace & Gromit Grand Appeal do Hospital Infantil de Bristol. Bristol também é a cidade sede da Aardman Animation Studios.

O evento Gromit Unleashed assemelha-se à Cow Parade, só que com um personagem extremamente mais carismático, como é o cão Gromit. A Pixar foi a responsável pela personalização da escultura do Gromit Lightyear que teve como patrocinadora a empresa Jones Long LaSalle. O Gromit Lightyear está em exibição no Showcase Cinema de Lux Bristol.

Nick Park , criador do Gromit ao lado da versão Lightyear.
@GromitUnleashed
Para Bristol e Além!

Para mais informações:
Evento | Gromit Unleashed
Obra de caridade | Wallace & Gromit Grand Appeal
Estúdio | Aardman Animation Studios


O Futuro da Pixar | Sequências ou Filmes Originais?

Ed Catmull
Boas notícias para todos que também acham que a Pixar deve focar na produção de filmes originais ao invés de apostar no apelo das continuações. Ed Catmull, presidente do estúdio, recentemente informou em entrevista que a Pixar irá diminuir o número de sequências no futuro, e planejam lançar uma história original por ano, alternando com uma sequência à cada dois anos.

“Por razões artísticas... é realmente importante que lancemos uma nova história por ano,” disse Catmull, que também é presidente da Walt Disney Animation. “De vez em quando, teremos um filme que nós, ou nosso público, queremos ver como continua a história naquele universo – o que é o racional para a produção de uma sequência. O público quer rever aqueles personagens, isso significa que atingimos nosso objetivo com eles. Mas se você continua fazendo isso, você não consegue criar produções/filmes originais.”

“Teremos um filme original por ano, todos os anos, e de dois em dois anos produziremos alguma sequência,” disse Ed Catmull. “Essa é a nossa ideia.”

O próximo longa-metragem da Pixar a ser lançado é The Good Dinosaur/O Bom Dinossauro, de Bob Peterson, com estreia marcada para 30 de maio nos EUA e no Brasil.

A próxima sequência do estúdio é Procurando Dory, de Andrew Stanton (Procurando Nemo e Wall-e), com estreia prevista para 25 de novembro de 2015 nos Estados Unidos e dois dias depois (27) no Brasil.

Confira as datas de alguns futuros lançamentos da Pixar Animation Studios:

30 de maio de 2014 (Brasil) • The Good Dinosaur/O Bom Dinossauro, Bob Peterson
03 de julho de 2015 (Brasil) • Inside Out, Pete Docter
27 de novembro de 2015 (Brasil) • Procurando Dory, Andrew Stanton
17 de junho de 2016 (EUA) • Filme s/título - Dia de los Muertos, Lee Unkrich.
22 de novembro de 2017 (EUA) • Filme s/título e informações divulgadas
15 de Junho de 2018 (EUA) • Filme s/título e informações divulgadas

Vale lembrar que a declaração de Ed Catmull, acontece pouco tempo antes da D23 Expo 2013, que acontecerá em agosto na Califórnia (EUA) onde espera-se que detalhes dos futuros lançamentos da Pixar, sejam divulgados. A divulgação “antecipada” dessas informações também é esperada para que não aconteça com o estúdio o ocorrido com Newt (o filme da salamandra de patas azuis em extinção), que foi cancelado por sua similaridade com Rio, de Carlos Saldanha (Blue Sky Studios).

Fontes:
Animation Magazine
Filme B

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vídeo | Pixar apresenta seu filme Universitário

O canal do You Tube da Disney Brasil publicou o vídeo "Universidade Monstros: Uma Universidade Monstruosa", onde John Lasseter (produtor executivo), Dan Scanlon (diretor), Kori Rae (produtora) e Kelsey Mann (supervisor de história) apresentam e comentam seu filme universitário, Universidade Monstros, 14ª produção em longa-metragem  do estúdio, que acaba de chegar às telas de cinema. Confira!




quinta-feira, 27 de junho de 2013

Universidade Monstros | Easter eggs - Referências escondidas

Aviso: Mesmo que você ainda não tenha visto o filme, fique tranquilo pois este post não contém spoilers.

Todo mundo sabe que a Pixar costuma inserir em suas produções easter eggs tradicionais do estúdio e, normalmente, insere na produção alguma referência ao filme seguinte.

Com Universidade Monstros não foi diferente e além dos tradicionais A113 (referência à sala de animação na CalArts onde estudaram animadores e cineastas como John Lasseter, Brad Bird, Andrew Stanton, Pete Docter, Joe Ranft, Tim Burton), Pixar Ball (bola da pixar que apareceu pela primeira vez no curta Luxo Jr., de 1986) e a caminhonete do Pizza Planet (que aparece em todos os filmes da Pixar, exceto em Os Incríveis), também estão presentes ao menos dois dinossauros do próximo filme do estúdio, The Good Dinosaur/O Bom Dinossauro.

Em pesquisa pela internet encontramos imagens em qualidade com os easter eggs/referências presentes em Universidade Monstros.

A113
Pixar Ball
Caminhonete Pizza Planet
Dinossauros - The Good Dinosaur
  

O caminho para a Universidade Monstros

Os melhores amigos Mike Wazowski e James P. Sullivan estão de volta aos cinemas em Universidade Monstros. Não é preciso ter formação como Assustador para saber que Mike e Sulley irão se tornar excelentes funcionários na Monstros S.A., sem mencionar que serão melhores amigos um do outro. Mas o caminho para a futura carreira e o trabalho em equipe nem sempre foi tão claro para esses dois. Esse é o terreno que os cineastas procuraram explorar e desenvolver no filme Universidade Monstros.

“Você até pode saber onde quer chegar, mas você não sabe como irá fazer para conseguir. Essa é a jornada que realmente importa, a ideia que percorre todo o filme,” descreve o supervispr de história Kelsey Mann.

O diretor de Universidade Monstros, Dan Scanlon, explica que “O filme inteiro reflete o caminho que os nossos personagens irão escolher. Não é uma linha reta do início ao fim, mas sim uma cheia de baixos e altos, viradas e retornos”.

Mas no início, está o Mike. Autoproclamado “carinha”, Mike Wazowski sonha em tornar-se o maior Assustador de todos os tempos, apesar de sua estatura pouco ameaçadora.
Para levar o personagem de volta no tempo, os artistas da Pixar estudaram a aparência de filhotes de sapos para criarem o jovem MiKe Wazowski. Mike é mais esbelto, tem chifres mais curtos, um brilho extra no olhar, tudo isso sem perder a relação com o visual do personagem tão conhecido.

Apesar de seu objetivo de ser o melhor Assustador que a Universidade Monstros já formou, Mike aprende que seu talento natural é trazer a tona o que há de melhor em seus companheiros. “Mike é realmente bom em levantar o astral dos outros. Em sua jornada rumo à um sonho intangível, ele se torna um excelente treinador, fazendo com que Sulley torne-se cem vezes melhor do que já é no que faz. Eles são realmente uma equipe e iremos ver como é que essa equipe surge,” descreve a produtora de Universidade Monstros, Kori Rae.

Para Universidade Monstros Sulley foi criado um pouco mais magro, um pouco menos humilde. Os artistas deram ao personagem pelos de um adolescente rebelde e uma silhueta mais esbelta para conseguir uma aparência mais jovem. Apesar dessas pequenas alterações de design, Sulley sempre será “o cara”, um detalhe fundamental da personalidade do personagem.
Billy Cristal e John Goodman retornam para emprestar suas vozes para Mike e Sulley – vozes que agora precisam soar como a de monstros em idade universitária. Encontrar as vozes ligeiramente mais jovens para Mike e Sulley não foi tão difícil como pode parecer. Goodman explica: “Aconteceu por meio de uma ou duas trocas de passes, isso apenas acontece, de uma maneira orgânica. Você foca em outras energias e os personagens centram-se, e simplesmente acontece. É uma diferença sutil, mas está lá.”

Ao retornar para fazer a voz de Mike, Crystal diz: “Eu amo atuar com esse cara, e atuar com John é fenomenal pois trabalhamos juntos no estúdio e podemos agir juntos... Nós não lemos as nossas falas, estamos tornando aquilo real, estamos interpretando, e nós podemos sentir os personagens. Eu acho que é por isso que o resultado final é grande, pois é uma coisa real.”
Tão diferentes como Mike e Sulley são visualmente, no temperamento e habilidades que os levam a entrar na Universidade Monstros, as provações da vida universitária irão conduzir ambos à autodescoberta e à grande admiração do outro que vemos em Monstros S.A.


Embora Universidade Monstros comece com histórias independentes de dois monstros muito diferentes, no fim eles são a equipe que o público conhece e ama. Goodman diz que é melhor: “Acho que Sulley realmente precisa de Mike Wazowski. Faz com que ele se complete... faz que ele tenha fôlego. Especialmente nesse filme, quando eles ainda não são monstros completamente formados, eles aprendem um com o outro. Eles aprendem a se adaptar, abrindo mão de suas noções pré-concebidas sobre si e sobre o mundo. Eles são bons um para o outro”.


Via Disney Insider Blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Guarda-chuva Azul | Artes e Script de Cor


Paul Abadilla, é artista na Pixar e desenvolveu o script de cores e algumas artes conceituais e pinturas de cenário para o curta-metragem O Guarda-chuva Azul/The Blue Umbrella, com direção de Saschka Unseld.

Seu script de cores em O Guarda-chuva Azul foi o primeiro realizado profissionalmente no estúdio, e para a essa produção desenhou também diversas opções de concepts para o figurino dos donos dos guarda-chuvas azul e vermelho.

Na Pixar, Paul também trabalhou no longa-metragem, vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação, Valente/Brave.

Confira as artes de Paul Abadilla para o poético curta O Guarda-chuva Azul.

copyright by Disney/Pixar
copyright by Disney/Pixar
copyright by Disney/Pixar
copyright by Disney/Pixar

copyright by Disney/Pixar

copyright by Disney/Pixar

O Guarda-chuva Azul é exibido nos cinemas antes da projeção de Universidade Monstros.

Confira o blog de Paul Abadilla.


Via Pixar Post

terça-feira, 25 de junho de 2013

Universidade Monstros | Algumas considerações


Universidade Monstros é uma explosão. Isso mesmo, uma explosão! A quantidade de detalhes usados para construir o universo da história de Mike e Sulley é impressionante. Um banquete visual tão intenso que, para o fã, chega a dar agonia e pena (no bom sentido) de não conseguirmos “experimentar” e observar calmamente cada um dos detalhes. 

A busca por personagens já conhecidos em sua sequência e easter eggs tradicionais da Pixar é uma tarefa bastante complexa. Confesso que deixei escapar a bola da Pixar e a caminhonete do Pizza Planet e basicamente só “pesquei” o A113.

Esteticamente o 14º longa-metragem é realmente impecável. Luzes, texturas, cenários fotografia, trilha sonora, muito bons. Um universo extremamente coerente e crível, onde nada está colocado no lugar errado. O visual retrô dos objetos de cena, relativamente maiores e rudimentares que seus sucessores, é extremamente bem desenhado e pensado para que a “transição” para o segundo filme seja natural e quase imperceptível.

É claro que você deve estar se questionando que eu só estou falando o óbvio sobre a Pixar e suas produções, mas veja bem, estas são apenas algumas observações (o ponto de vista de um fã que praticamente todos os dias fica mergulhado no universo pixariano, para atualizar este blog), e não uma crítica.

Mas continuemos com as considerações. Na minha opinião o filme demora um pouco para entrar no ritmo, e sua primeira parte parece lenta. Sobre isso tenho uma teoria: eu vi TODOS os clipes, trailers, making of e tudo o mais que foi disponibilizado na internet sobre a produção e a grande maioria dos vídeos mostraram (sabiamente) imagens que estão no início do filme. Portanto para mim, e acredito que para todos os que acompanharam o desenvolvimento da produção, todo o frescor e “descoberta” que teria ao ver o filme pela primeira vez acaba neutralizado. Talvez por isso minha impressão de “lentidão” na primeira parte do filme. Um dilema pra quem produz conteúdo: ver ou não ver... eis a questão!

O filme engrena de todo quando os protagonistas (naquele momento antagonistas) são obrigados a se unir e entrar para a fraternidade Oozma Kappa, participando dos Jogos do Susto. Aliás, cada uma das provas dos Jogos do Susto é melhor que a outra.

A melhor sequência de Universidade Monstros é a da prova que ocorre na biblioteca. Timing, personagens e animação... tudo perfeito. =)

A história, muito bem construída, tem um ponto de virada incrível logo após o término dos Jogos do Susto, apesar de ter achado o desfecho da trama principal um pouco morno, mas que acaba sendo compensado pela transição final dos protagonistas para o segundo (primeiro) filme. Transição essa muito bem realizada, diga-se de passagem, com toneladas de surpresas e referências para os fãs de Monstros S.A.

Um quesito me incomodou um pouco no filme. Achei as cenas nas aulas do curso de susto e as noturnas, um pouco escuras demais, perdendo muitos detalhes. Mas atribuo isso aos óculos 3D e à projeção na sala onde vi o filme. Espero ver o filme uma segunda vez, sem o 3D, e assim clarear essa minha impressão.

Aliás, falando em 3D... é bacana ver o filme em 3D, mas não diria que é imprescindível. Acho que o curta “O Guarda-chuva Azul”, exibido antes de Universidade Monstros, tira muito mais proveito da tecnologia de exibição em 3D, que o longa-metragem de Mike e Sulley.

Como disse o amigo Jota do Blog do Jotacê, Universidade Monstros fica um pontinho abaixo de Monstros S.A., mas demonstra que o estilo Pixar que tantos gostam, está de volta! =)

Pra terminar umas pequenas observações (também) pessoais sobre Universidade Monstros.

• Gostaria de ter visto mais do Curso de Estudos Aquáticos, MUITO LEGAL!!! Aliás, gostaria de ter visto beeem mais das instalações da Universidade Monstros! Belíssimo campus!
• Os cards dos créditos finais!!! *-*
• As caracterizações das fraternidades e a cena da festa dos Jogos do Susto são excelentes!
• Além de não ver a bola da Pixar e a caminhonete do Pizza Planet, também não consegui ver os dinossauros de The Good Dinosaur/O Bom Dinossauro, próximo longa-metragem da Pixar, que será lançado em 2014.
• A cena após os créditos finais é MUITO LEGAL! Na sessão onde eu estava apenas eu, uma amiga e o funcionário do cinema assistimos.  Fiquem no cinema até o final dos créditos!
• E a vontade grande de acompanhar as histórias e aventuras de Art, Terri e Terry, Squishy e Don Carlton na Universidade Monstros?
• Eu preciso de um boné da Universidade Monstros! E vocês?! =)

O bom de tudo isso é que, com certeza, fica a vontade de rever Universidade Monstros, relaxar e aproveitar ainda mais a experiência! =)  Parabéns Dan Scanlon! Kori Rae! e todos da Pixar Animation Studios! =)

Universidade Monstros | Bilheteria de estreia

Mike, Sulley e toda a turma da Universidade Monstros agitaram as bilheterias e assustaram a concorrência nas telas de todo o mundo.

Nos Estados Unidos, Universidade Monstros ficou em 1º lugar em seu final de semana de estreia – contabilizando uma bilheteria de 82 milhões de dólares –, assustando até os zumbis de Brad Pitt que ficaram em 2º lugar com 66 milhões de dólares.

No Brasil, Universidade Monstros também foi o 1º colocado no ranking das bilheterias, em seu primeiro final de semana nas telas, e contabilizou 8,8 milhões de reais, em terras brasileiras.

Segundo o site Box Office Mojo, principal referência na tabulação das bilheterias americanas e internacionais, Universidade Monstros – 14º longa-metragem da Pixar Animation Studios –, arrecadou 136 milhões de dólares em todo mundo, em seu primeiro final de semana. O filme é a segunda maior bilheteria de estreia de um filme da Pixar, ficando atrás apenas de Toy Story 3, que registrou 110 milhões de dólares em 2010.

Mike e Sulley irão deixar muita gente ainda de queixo caído com a bilheteria de Universidade Monstros, pois vale lembrar que o filme ainda não estreou em uma série de países.


Fontes:
Box Office Mojo
Filme B

sábado, 22 de junho de 2013

O Guarda-chuva Azul | Cartaz homenagem


Faz algum tempo queria fazer um cartaz em homenagem ao curta-metragem O Guarda-chuva Azul/The Blue Umbrella, com direção de Saschka Unseld. Bem... está aqui. Espero que gostem.

O Guarda-chuva Azul está em cartaz e é exibido antes de Universidade Monstros.



terça-feira, 18 de junho de 2013

Um diretor estreante e um novo olhar sobre a Pixar

Saschka Unseld na Pixar  |  Foto de Chris Mueller
Desde 1998, em Vida de Inseto, todos os filmes da Pixar estreiam com um curta-metragem que, embora às vezes seja experimental em sua estrutura e animação, sempre tentavam puxar a estética do estúdio, um passo adiante, por meio do desenvolvimento de uma técnica de animação, plugin ou efeito especial que seria utilizado nas produções.

Este mês de junho, o mais recente longa-metragem da Pixar, Universidade Monstros, também estreia acompanhado de um curta. Mas O Guarda-chuva Azul / The Blue Umbrella é diferente. É a primeira tentativa do estúdio com animação fotorrealista e seu diretor é o primeiro a vir de um departamento que não seja o de história/roteiro, e sim de um departamento técnico como o de câmera e encenação. Fãs da Pixar e de animação, conheçam Saschka Unseld.

Atuando com integrante de departamentos técnicos na Pixar, Unseld trabalhou em filmes como Toy Story 3, onde passou meses ajustando os rostos horrorizados de Woody e seus amigos quando eles se aproximavam do incinerador, “uma época escura”, como ele chama. Na Pixar qualquer pessoa pode enviar ideias de curta-metragem e Unseld tinha uma, baseada em uma foto, gravada em sua memória, de um guarda-chuva abandonado na rua. Várias pessoas na Pixar gostaram o suficiente da ideia para enviá-la para John Lasseter, que aprovou a história. Assim nasceu O Guarda-chuva Azul/The Blue Umbrella.

@rainycitytales3
Unseld disse que tentou criar a mágica que só pode ser alcançada quando a história se passa em nossa realidade “mundana” – a magia se realizou com novas técnicas de iluminação, captura de movimento, e incontáveis horas de computação (alguns frames levaram cerca de 30 horas para serem renderizados). “Não existem limites para como a animação possa parecer e transmitir sentimentos”, disse Saschka Unseld. “Estou interessado em motivar/causar percepções/sentimentos nas pessoas por meio da animação.” Mesmo que apenas por 6 minutos e 45 segundos.
O Guarda-chuva Azul estreia nos cinemas, dia 21 de junho de 2013, antes da exibição de Universidade Monstros.

Clique aqui para ler outros posts sobre O Guarda-chuva Azul e o diretor Saschka Unseld.


Via

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Universidade Monstros | Um pouco de Art


O novo longa-metragem da Pixar Animation Studios, Universidade Monstros, apresenta aos espectadores diversos novos personagens. Um deles é Art, um dos integrantes da fraternidade Oozma Kappa. Na minha opinião, fora os protagonistas Mike e Sulley, Art têm todas as características de um personagem que deve roubar a cena.

Segundo o site oficial de Universidade Monstros, o personagem Art é descrito como “um espírito livre, um monstro misterioso com um passado questionável. De longe o integrante mais estranho da Oozma Kappa. Art arrasa com seus adversários, muitas vezes literalmente, com sua destreza e seu jeito selvagem. Nada pode ser mais assustador que o imprevisível, especialmente quando se trata desta “maléfica” bola de pelos”.
por Dan Scanlon • Pixar Animation Studios
Art sempre me chamou atenção nos trailers, clipes e imagens de divulgação. Não só por seu design e cores, mas principalmente por sua expressão, sua maneira de se movimentar, seu carisma e imprevisibilidade. É só assistirmos essas vinhetas, para nos tornarmos fãs do personagem.


E esta aqui também!

Vamos acompanhar aqui um pouco do desenvolvimento/criação deste monstro peludo, de coloração roxa, ar hippie e graduando em filosofia da nova era: Art!

O diretor Dan Scanlon propôs inicialmente fazer o Art como um grande artista de teatro. Então Chris Sasaki iniciou seus esboços com desenhos como este, onde Art se parece com um jacaré longilíneo com uma echarpe.
por Chris Sasaki • Pixar Animation Studios
“No desenvolvimento do projeto do Art, passei por muitas frustações, pois eu não sabia para onde seguir com o personagem”, disse Chris Sasaki. “Lembro de uma brincadeira que fiz com a letra “A”, e de colocar dois pontos para os olhos. Pensei, ei! Isso é engraçado. Talvez ele seja apenas pernas.” O esboço mostra uma versão inicial que demonstra essa forma.
por Chris Sasaki • Pixar Animation Studios
Este esboço, também de Chris Sasaki, apresenta o desenvolvimento do personagem, mais próximo da forma de um arco, como é visto no filme.
por Chris Sasaki • Pixar Animation Studios
Neste desenho o designer de produção Ricky Nierva tentou capturar a natureza maluca e esquiva do Art.
por Ricky Nierva • Pixar Animation Studios
“Eu pensava que ele podia “espalhar-se” o tempo todo,” disse Nierva, e adicionou: “Não seguimos com essa ideia pois você não ia querer que o personagem deixasse essa trilha de pelos por todos os lados. Seria um grande desafio técnico.”
por Ricky Nierva • Pixar Animation Studios
Esta pintura do diretor de arte Dice Tsusumi, é o que os desenhistas chamam de “rascunho de cor”. É uma etapa final da aparência do personagem depois que foi inteiramente esculpido em massa, criando uma “maquete”.
por Dice Tsutsumi • Pixar Animation Studios
No filme, Art é um dos personagens com mais pelos, principalmente nos pés, e com algumas pequenos tufos de cores diferentes.


Universidade Monstros estreia dia 21 de junho nos cinemas.


Via

sábado, 15 de junho de 2013

Do esboço ao susto: Universidade Monstros


É um longo caminho do storyboard ao frame final! Cada cena de uma produção da Pixar passa por um intenso processo de experimentação e desenvolvimento até chegar ao visual certo, com cores definidas e esquema de iluminação. Confira todas as etapas percorridas no processo de produção de uma animação – o que muda e o que permanece desde o rascunho inicial no departamento de História até o frame final exibido na tela grande. Então vamos conferir cada uma das etapas do processo de produção de Universidade Monstros, o 14º longa-metragem da Pixar Animation Studios.


Departamento de História/Roteiro
Dean Kelly, artista do Departamento de História/Roteiro, desenhou este storyboard para ajudar aos demais artistas e animadores a pré-visualizar a ação nesse momento específico do filme. Os artistas do departamento de história/roteiro criaram mais de 227.240mil storyboards para Universidade Monstros. O maior número de storyboards já produzido em toda a história da Pixar, ao longo de 14 longa-metragens.


Departamento de Arte
Uma vez que a sequência de acontecimentos está definida no roteiro, é o Departamento de Arte que irá definir o estilo e a ambientação da cena. Por meio de artes conceituais, artistas como Shelly Wan exploram iluminação, texturas e “clima” dos personagens e locações.


Modelagem
Depois, os diretores técnicos criam os personagens e cenários/ambientes no computador, em um processo conhecido como Modelagem. Na modelagem, serão definidas as formas, texturas, cores e materiais que serão aplicados nos personagens e objetos.


Layout
Na etapa de layout da animação, uma câmera virtual é incluída na cena. Os personagens e os cenários são posicionados de acordo com as câmeras para poderem “atuar”. A fotografia do filme é definida nessa etapa de layout.

Animação e Simulação
Com os personagens devidamente posicionados em cena, o Departamento de Animação tem que animar os personagens principais e os secundários e adicionar texturas e cores às roupas e adereços. A cena apresenta centenas de personagens ao fundo, que são animadas pelo departamento de “multidões”.  O Departamento de Simulação projeta movimentos realistas para os personagens, pelos e roupas por meio de simulação computadorizada, para que tudo possa se mover de maneira natural e crível quando os personagens se movimentem em cena.


Iluminação
A última etapa do processo de animação acontece quando o departamento de Iluminação integra todos os elementos dentro da imagem final. A iluminação é obtida no computador inserindo fontes de luz na cena para que personagens e objetos ganhem destaque e tornem-se visíveis, de acordo com a intenção da história. A iluminação é muito importante também para ajudar a definir o clima da cena. Universidade Monstros é o primeiro filme da Pixar Animation Studios a utilizar um sistema de Iluminação Global que permite resultados mais complexos e realistas. 


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Universidade Monstros | Comercial Brasileiro

A Disney Brasil publicou o comercial de Universidade Monstros que será veiculado na TV na próxima semana, anunciando a estreia da produção nos cinemas. Confira!


Universidade Monstros estreia dia 21 de junho de 2013, também em 3D, nos cinemas.

Via Walt Disney Studios BR

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Toys | Novas pelúcias Funko Woody e Buzz

A Funko irá lançar no próximo dia 3 de julho, uma nova linha de pelúcias com algumas novidades e relançamentos com um "tapa no visual"! Entre Branca de Neve, Sininho, Ariel, Malévola, Bela e Cinderela estão Woody e Buzz Lightyear.



As figuras da linha Funko Disney POP! Plushies possuem aproximadamente 18 cm de altura.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Universidade Monstros | Terri e Terry e Art

O canal da Disney•Pixar no YouTube publicou mais um vídeo com um pequeno trecho de Universidade Monstros. O destaque vai para as apresentações de Terri & Terry (onde um gosta de dançar e o outro não, apesar de partilharem o mesmo corpo) e de Art, que promete ser um dos mais divertidos personagens da animação.


Universidade Monstros estreia dia 21 de junho nos cinemas.

Universidade Monstros | Quatro vinhetas

Universidade Monstros - Sofá

Universidade Monstros - Lousa

Universidade Monstros - Piada

Universidade Monstros - No Sofá com os Amigos

Universidade Monstros, a 14ª produção em longa-metragem da Pixar Animation Studios, estreia nos cinemas dia 21 de junho de 2013, também em 3D.

Via Walt Disney Studios Itália

terça-feira, 11 de junho de 2013

Universidade Monstros | Como tudo começou

O canal da Walt Disney Studios Brasil do You Tube publicou o vídeo Universidade Monstros: como tudo começou para Mike e Sulley, dublado!!! =)



Universidade Monstros estreia nos cinemas em 21 de junho de 2013, também em 3D.

Via Walt Disney Studios BR

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Universidade Monstros | 4 videos em 1

Os amigos do Pixar Post publicaram em seu canal no YouTube um video de Universidade Monstros, com 4 minutos de duração contendo os clipes de "Vida em Fraternidade", "Jogos do Susto", "Colegas de Universidade" e "Kit de Brincadeiras Práticas". Muito bacanas os clipes! =)


Universidade Monstros estreia no dia 21 de junho de 2013.

Via Pixar Post

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Toys | Universidade Monstros Hot Toys

Com a proximidade da estreia de Universidade Monstros, diversos lançamentos de produtos com a chancela da produção continuam sendo divulgados. Desta vez a renomada empresa de toys e colecionáveis Hot Toys divulgou mais uma linha dos seus famosos Cosbaby e uma figura também em vinil.


Os integrantes da fraternidade Oozma Kappa formam a nova série Cosbaby de Universidade Monstros. Mike, Sulley, Art, Terry & Terri, Don e Squishy tem aproximadamente 7cm de altura e são confeccionados em vinil. A série Cosbaby normalmente é vendida com figuras em box set e separadamente. Confira!







A Hot Toys também anunciou uma figura/escultura em vinil com Sulley, Mike e seus livros do curso de susto. Na Monsters University: Mike & Sulley Vinyl Collectible Set, Mike tem aproximadamente 13 cm de altura (contando com a pilha de livros) e Sulley mede aproximadamente 23cm. A figura virá acompanhada de um backdrop/fundo especialmente preparado para a edição, com imagem da Universidade Monstros.



Via Do Want, Hot Toys e Fan Boy Factor